O Perdido

mental_floss Blog: East LA’s Abandoned Hospital


"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" (Romanos 1:16-20)

Todos que insistem que em declarar que cristão é preconceituoso, separatista, fundamentalista e outros títulos mais, como também os que insistem para que cristãos aceitem qualquer outra ideologia, ou doutrinamento que seja contrario as Escrituras Sagradas, e muitas vezes para isto até investem em até uma nova interpretação das Escrituras para tal finalidade, são no mínimo mais extremista do que dizem ser os cristãos, pois não compreendem entendem sobre o Cristo Filho de Deus e nem seus servos.

É mais fácil a "Lua cair" no mar, do que mudarem o cristianismo em uma mera religião voltada para satisfação dos prazeres gerados pela concupiscência dos homens. Pois a fé do cristão depende das Escrituras, e mesmo que desapareçam com os escritos bíblicos ou interpretem de outra forma (particular), não adiantaria, pois muitos já pregaram as Leis bíblicas como que em uma Tabua no coração para não errar o alvo. 

Caminho sem volta ser capturado por Jesus Cristo e seu Espirito. Só sabe disto quem é escravo dEle, como o Apóstolo dos gentios se declara em Rm 1.1: "Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus." (Romanos 1:1). Servo não tem querer, sua vontade deve ser sujeita ao seu Senhor e muito menos este poderá ir contra a Palavra do seu Senhor. Este é o motivo incompreendido dos que, com olhar arredio, observam a caminhada cristã na face da terra e procuram distanciar-se e até calar os cristãos.

Olhando para o caminhar da humanidade em passos largos para perdição, mais forte e verdadeira a declaração " não me envergonho do Evangelho de Cristo" se apresenta na vida de quem foi chamado e escolhido para segui-lo. A humanidade profana tudo que toca, com sua mania de alterar o que perfeito o Criador criou. Trocam a certeza da natureza criada pela incerteza do sentimento humano que tanto valorizam, mas também que tanto desconhecem a procedência. Déus não compactua com mudanças humanas efetuadas na sua obra prima que é a criação. 

Observa-se que quando um artista cria sua obra, esta inspiração que atesta vir de dentro dele, não aceita opinião alheia, ninguém se atreve a alterar, tocar, opinar sim, mas mudar a verdade do artista seria um desrespeito com o mesmo. Assim é o Criador. Porem para com este desrespeito da criatura com seu criador, há um consequência que não poderia ser o pior dos castigos para a humanidade, entre várias opções possíveis na mente de Deus, surge a alternativa de deixar os teimosos, insistentes em alterar as verdades eternas e universais em mentiras universais, deixá-los viver suas escolhas e desejos desenfreados tomando sobre seus corpos o que lutaram tanto contra a consciência humana forjada pelo Criador. Como descrito no Texto de Romanos 8.25,28 : "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente.[...]E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;"

Após esta decisão do homem em não atentar para as verdades de Deus, após tentar fazer com que estas mesmas verdades se tornem em mentiras diante da humanidade, somado a insistência de viver seu próprio caminho ignorando tudo que pela própria natureza já estava revelado, Deus entrega ao homem a disposição de seguir o seu próprio coração e desejo, que no final se dará em perdição, e insanidades quando comparado ao propósito de Deus para o homem, que nos dias atuais são descritas como caminhos trilhados por alguns como algo que é natural dos humanos, porém não passa de tentativas para mudar as "verdades de Deus". 

Quanto as características dos homens que insistem em ignorar as verdades Divinas, descrito nas Escrituras não é difícil de identificar desde antiguidade. Os que decidiram ignorar as verdades de Deus deixaram o uso que natural do sexo oposto para desfrutar dos sentimentos e paixões entre pessoas do mesmo sexo, não se importam em ter o conhecimento de Deus, é normal nestas características o sentimento perverso, o excesso de iniquidade, malicia, avareza, inveja, homicídios, engano, malignidade, desobediência aos pais e mães, detratores, presunçosos e mais uma lista de características entre elas a de não possuírem afeição natural e de serem IRRECONCILIÁVEIS e SEM MISERICÓRDIA, ou seja não são bonzinhos os que foram entregues viverem seus próprios caminhos e ideologias conforme descrito neste texto do NT, não se enganem os que leem os textos em Rm 1 quanto estas características, pois as Escrituras no Livro de Rm 1, que o Senhor Criador abandonou-os para viverem do jeito que quiserem como descrito nas Escrituras "Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazer coisas que não convêm...Deus os abandonou as paixões infames" (Rm 1.24,26)

Quem não cristão, não pertence ao grupo de servos do Senhor Jesus Cristo a qual se revela toda a Divindade do Criador, pois não foram chamados para segui-lo não entendem quanto a nada além da letra e papel, vãs filosofias como descrito em Colossenses : "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; (Colossenses 2:8,9) . O homem com a sua mente caída em todos os tipos de delitos mentalmente possíveis, caminham em direção a ciência para tentar com astucia transformar as verdades de Deus mais uma vez em mentiras, mas ao estudarem se deparam com o que não querem ou não conseguem aceitar, lá está mais uma vez a prova que o homem deve obediência ao Criador, escrita em um pergaminho chamado Natureza, o que é natural é inviolável e uma vez violado se faz mentiroso o resultado. 

Assim a ciência humana torna-se mera brincadeira de humanos que não evoluíram o bastante, que como crianças ainda precisam descobrir o desconhecido, e foi concedida para que empiricamente, o desgraçado do homem perdido e estribando-se em seus próprios caminhos pudesse enxergar ao menos uma sombra do Criador, mas pelo que parece nem com a inteligência voltada para o que é empírico o pobre, cego e nu do desfavorecido de vida espiritual consegue se encontrar. Se as mãos do Senhor não se estenderem para o miserável homem, para sempre estará perdido entre suas dúvidas existências, findando os seus dias como um insano por desprezar a sabedoria e conhecimento de Deus. O homem sem Deus é apenas um humano perdido e o risco da insanidade total está sempre presente!

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue