O Grande






“E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.”Mateus 4:23-25

Mesmo Jesus tendo ressuscitado, declarado vivo, muitos ainda falam sobre o Senhor como se estivesse no túmulo. Quando Jesus passou por esta Terra ensinou nas sinagogas, pregou o evangelho do reino, curou todas as enfermidades e moléstias entre o povo que entravam em contato com sua pessoa, sua fama foi inevitável por tamanha obra realizada entre os homens. Quem conhecia alguém em sofrimentos como: Tormentos, diversas doenças, pessoas possessas por demônios, doentes mentais, portadores de diversos tipos de paralisia, JESUS CURAVA A TODOS. 

Inevitavelmente multidões o seguia Mateus 4:23-25. Sua declaração “Eu sou o alfa e o ômega” significa que Deus é eterno, o princípio e o fim de tudo: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo Poderoso” Apocalipse 1:8. Em uma de suas conversas com seus discípulos citou: "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:7, Todos sabem que Deus tem todo o Poder, é Soberano, e suas obras não estão expostas a julgamentos humanos, pois lhes excede o entendimento. Em uma discussão com homens que estavam em posição de entender as Escrituras Sagradas, mas infelizmente não conheciam o Poder de Deus, descreveu a intima ligação de Pai e Filho, que deixou irritado os que o acusavam de blasfêmia por se declarar filho de Deus.

Jesus apresentou-se como Filho do Deus altíssimo não de forma filosófica, não apresentava ser a representação de Deus de forma demagoga, mas com disposição de mostrar que o Poder do seu Pai Deus estava sobre sua vida, provando com obras maravilhosas por onde passava. Dizia abertamente que fazia as obras maravilhosas a qual o povo presenciava, por ser Filho de Deus, pois um Filho nada poderia fazer se o não vir fazer o Pai. (João 5:19,20). 

Assim declarado estava que Jesus de Nazaré faziam Maravilhas pois o Pai era com sua vida, o filho e o Pai são um só. Estas declarações apenas faziam crescer a ira dos que estavam em posição diante do povo de representar o que era sagrado, o ministério sacerdotal de Caifás, na época, envolvido em corrupções políticas e mentiras, envolvido com governantes e interesses territórias não representavam mais os interesses do Criador. O fim tinha chegado para estes sistema sistema sacerdotal terrestre, este que não possui curas, libertações, este que pessoas endemoniadas continuavam sofrendo com possessões e largadas como bichos selvagens, enquanto que os sacerdotes continuavam cuidando dos seus afazeres religiosos, anunciando a santidade particular sacerdotal. 

Quando surge Jesus anunciando uma mensagem desintoxicada, pura, verdadeira, e que como luz intensa desfazia as trevas a que o povo estava submerso, restava aos que apenas possuíam o sacerdote terrestre acusá-lo de blasfêmia por trabalhar não como homem mas como filho de Deus. A única solução restando para um governo sacerdotal corrompido é dar asas a injustiça, foi o que fizeram cumpriram os desígnios dos seus corações irados com o operar do Espírito Santo, pois para fazer as obras que o Filho de Deus fazia aos homens, teriam que ter o Espírito de Deus. 

O sacerdócio terrestre estabelecido pelo Senhor na antiga aliança, não mais reconhecia o Senhor que o estabeleceu, desta forma procuravam meios para matar o Senhor Jesus Filho de Deus. Em umas das declarações, Jesus lhes diz: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus”.João 5:17,18

Jesus não continuou um sacerdócio terrestre, de maneira nenhuma. Jesus o Cristo inaugurou um Sacerdócio celestial, e segundo às Escrituras este sacerdócio não tem fim. No passado foi erguido um sacerdócio terrestre, homens escolhidos e em grande número para que fossem substituídos pois estes mesmos padeceriam pela morte, e o cuidado do que era Sagrado em Israel deveria ser continuo. A morte sempre seria o sinal de que não teria estes homens por mais que cuidasse do Sagrado, a imortalidade assim estavam ainda debaixo da maldição do pecado de Adão, diferente de Jesus Cristo cujo o sacerdócio é para sempre pois venceu a morte. (Hebreus 7:23,24). 

Por mais estivessem em contato com o Criador dos Céus e Terra, não poderiam fazer ou entender nada que o Soberano não revelasse de si mesmo a eles. Mas em Jesus é diferente, este declara-se Filho, intimo do seu Pai o Criador, o Soberano, porém esta declaração não fica apenas por seu testemunho. O Senhor Jesus sempre colocou por sua testemunha Deus, e as obras maravilhosas, curando todo tipo de enfermidade, libertando pessoas das opressões malignas, ensinando as verdade do reino de Deus, sendo assim seguido por multidões, serviriam de provas de que Deus o Pai tinha enviado seu Filho para habitar entre os homens e evangelizá-los. 

Porém ao mesmo tempo soava esta declaração como uma condenação aos que detinham autoridade religiosa sacerdotal e não reconheciam em Jesus este Reinado Eterno como Filho do Deus Altíssimo, pois deixava claro que os mesmos não estavam em sintonia com o Criador, pois além de não reconhecer as obras que Jesus maravilhosas que Jesus fazia, ainda atribuía as mesmas obras a demônios, embora Jesus ainda tendo refutado esta acusação quando disse que da mesma forma que um reino dividido não subsistiria lutando contra si mesmo, desta forma ele Jesus não estava expulsando demônios pelo poder do próprio demônio. 

Mas era incansável a rebeldia sacerdotal a voz do Espirito de Deus, e persistiram em acusar a Jesus como como impostor, Por isso Jesus testificou deles como desconhecidos do Pai:
“Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.” E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.”João 5:36,37

O Eterno Criador testemunhou do seu Filho Jesus através de curas milagrosas, libertações; Jesus ensinava que o Reino dos Céus era chegado, a religiosidade sacerdotal preferia que os enfermos continuassem a sofrer, endemoniados continuassem sem libertação, e que as verdades dos céus continuassem ocultas aos homens através do que representava o véu do Templo para eles sacerdotes. O testemunho do Criador é anunciado a Maria a mãe do senhor Jesus quando na terra estava, este testemunho através do anjo descrevia que Jesus seria grande, seria chamado Filho do Altíssimo, e seu reinado seria Eterno:

“Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.”Lucas 1:30-33.

O testemunho do Criador sobre Jesus continua quando o Senhor Jesus é batizado nas águas do rio Jordão e uma voz testificando que ele é o Filho do Deus Altíssimo: “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:16,17 . Ainda existe o testificar de Deus pelas obras que Jesus o Filho de Deus começa a efetuar entre os homens, Jesus parte para a ação de apregoar as verdades do reino, e ensinar aos homens sobre as coisas espirituais, multidões logo passam a seguir-lhe pois este não fala de Deus como sacerdotes que o povo já era conhecedor, mas sua fala estava como alguém que tinha autoridade, nos seus sermões a multidão ficava admirada por isto:

 “E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. Mateus 7:28,29, não poderia ser diferente pois segundo o anuncio do anjo este seria chamado Filho de Deus: “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.Lucas 1:35

Diante de tamanha prova e testemunho divino de quem é o Senhor Jesus e a procedência do seu Sacerdócio Eterno, há resistência e não são poucas, quanto viver uma nova aliança no seu sangue. Homens são tentados a viver debaixo de sacerdócio terrestre repleto de muito ritualismo, simbolismo, uma aliança já superada pelo pacto instaurado por Deus na morte e ressurreição de Jesus Cristo. Uma religiosidade sem ação espiritual, sem maravilhas, sem curas, sem libertação, onde demônios habitam corpos humanos fazendo de alguns depósitos de insanidade, e de outros criadores de insanidades; moléstias de todos os tipos assolam a humanidade, algumas existentes desde a queda do homem outras desenvolvidas por homens malignos onde usufruem de um posicionamento de vassalos a trabalho das trevas.

A humanidade no século XXI necessita urgentemente do Filho de Deus. O amor religioso e cumprimento das regras estabelecidas por líderes e sacerdotes, ritos denominacionais, estudos minuciosos de significados das palavras e seus contextos escriturísticos, tudo soa muito bem e elegante, mas a humanidade ainda continua com seus demônios.

Seguidores e amantes das letras e do saber, conseguiram ao longo do tempo entender muito sobre causas dos temores, distúrbios, patologias, como entender que fisicamente se pode afetar o sentir da alma pela deficiência de hormônios como endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina. Assim detectaram com destreza estas substancias interferem no cotidiano da vida do homem e estão relacionadas ao bem-estar geral. Declaram assim, que os níveis hormonais adequados são essenciais para a saúde física e psicológica do ser humanos. 

Humanos deste século conseguiram avançar passos a frente dos seus antecessores, descobriram o que falta, descobriram também que é possível repor em alguns casos o que falta de forma e artificial, mas ainda não sabem o motivo da falta, qual o motivo que homens, mulheres, jovens, crianças, passam a adquirir deficiências nas substancias que são responsáveis pelo prazer, e quando hormônios começam a faltar e ninguém não se resolve o problema, quando a ciência não alcança os humanos que possuem suas deficiências, para ajudá-los de forma temporária adiando um fim anunciado, então o fim é breve, e mesmo que anunciado, a humanidade impotente nada pode quanto as suas deficiências. Que segundo a ciência são hormonais.

O homem precisa como sempre necessitou da intervenção do Filho de Deus na sua vida; Somente o sacerdócio Eterno, celestial de Jesus Cristo, coloca em ordem o que está em desordem; A Igreja urgente deve retornar ao ministério espiritual e deixar de se iludir com os governos deste mundo permitindo as cadeias que aprisionam a alma dos homens. Todos que estudam às Escrituras sabem de onde procedem estas prisões espirituais, mas para que o mundo admire a Igreja e seus membros, estes tornam-se filosóficos e demagogos, enquanto almas se distorcem em suas dores de morte. A humanidade pede socorro, em leito de morte e a igreja fornece seus xaropes fabricados nos seus porões religiosos e denominacionais.

Eis o que o mundo sempre precisou e no Século XXI não é diferente: “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.” Mateus 4:23-25

Nada mudou em toda existência humana, os homens apenas se descobriram mais doentes, e a cada dia provam que são incapazes de com seu amor fabricado sob a filosofia humana chegar a salvação de sua espécie.

Jesus Cristo cura, liberta os cativos e oprimidos, da força aos cansados, concede a vida Eterna a todos os que creem em seu nome. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para avida.João 5:24

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo Poderoso.” Apocalipse 1:8



Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue