Enganadores.



"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;"

Ser contra a forma como pastores desesperados por públicos em suas denominações promovem em suas congregações o que deveria ser um culto ao Senhor, desta forma transformam o que seria anuncio do Evangelho de Jesus Cristo em apelações espiritualistas, inventando cada um sua espiritualidade particular, transformando a igreja em um fábrica de tolices e os seus fiéis crentes fervorosos no ocultismo. 

Ser contra a isto é dever de todo cristão que possui o Espírito Santo. Embora se deve tomar o cuidado, quando observando os fenômenos entre os néscios, para não fazer igual a alguns que por motivos diversos e até mesmo por não terem alcançado ainda algum dom do Espírito Santo, resolvem omitir das suas pregações as maravilhas que Deus pode fazer. Se é Bíblico devemos testemunhar, pois Deus vela pela sua Palavra, e não é o homem que realiza e sim o Espírito de Deus. 

No entanto a VONTADE DE DEUS E SUA SOBERANIA estão acima das necessidades dos homens. Não se deve subjugar a Palavra de Deus, suas verdades, e ensinamentos, simplesmente pelo motivo de acreditar. A fé de um cristão parte de qual fundamento? Como que um cristão pode ter certeza sobre quem é que está falando com ele através de um púlpito é o Espírito Santo? Que provas ha quanto ao que se houve da boca de bispos, pastores, pregadores, cantores em uma igreja, que identifiquem a procedência? O ensino é do homem, do Espírito de Deus ou espíritos enganadores? São demônios doutrinando os homens ao erro? A resposta está no cuidado em conhecer a Palavra de Deus e o Poder de Deus, coisa que os doutores da lei da época da passagem de Jesus pela terra não conheciam. Desprezando estes dois pontos importantes citados por Cristo, muitos que se dizem “homens e mulheres de Deus” estarão correndo sérios riscos e expondo o povo de Deus a também sérios problemas. É importante que a Palavra de Deus seja o ideal de ensino para uma congregação e não ideias humanas: 

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”2 Timóteo 3:16,17

Sabemos que os exemplos são péssimos nos dias atuais, e não são poucas igrejas lideradas por amigos dos homens e não amigos de Deus, dando margem para todo tipo de desconfiança. Porém Deus ainda é e sempre será Deus, sua Soberania é inquestionável na esfera espiritual, apenas questionável entre os tolos que são homens. Desta forma a Igreja e seus líderes deveriam acatar urgentemente as Palavras do Senhor e Salvador Jesus aos seus Apóstolos (legítimos): "E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lucas 24:49). Buscar enchimento do Espírito Santo é a forma eficaz para mostrar aos charlatões dos púlpitos, a qual são usados pelo pai da mentira, e através da Palavra de Deus e o Poder de Deus, combater suas ideias falidas de reino de Deus que na realidade nada mais é do que marketing dos seus reinos eclesiásticos nas igrejas, reinos de pastores. 

É necessário discernimento por parte da Igreja de Cristo, pois muitos demônios estão doutrinando, cantando, ensinando e assim homens e demônios se misturam em atitudes de forma macabra, os demônios conscientes do seu objetivo, que é profanar, já os homens enganadores enganados. Isto leva a igreja e seus membros a situação de mornidão, por causa dos sucessivos erros cometidos. Como está Escrito: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" (Marcos 12:24). Não é sem propósitos que nos púlpitos de muitas igrejas evangélicas só se houve bobagens em nome de Deus da boca de seus líderes, o plano satânico é fazer com que o povo não conheça nem o Poder de Deus e nem a Palavra de Deus.--Deus tenha misericórdia do seu povo enxertado!

Quando igrejas cristãs com seus fiéis desertam das convicções bíblicas a que pertenciam para adotar novas maneiras de crer, e suas crenças passam a contrariar a Palavra de Deus;
Quando no lugar de obediência e temor a Palavra de Deus é incentivado a veneração, a obediência e temor a Bispos, pastores e reverendos;
Quando em igrejas cristãs o chamado ao ministério é sinônimo de amizade pastoral, recompensa e onde cargos são como degraus para subir ao comando pastoral;
Quando em igrejas a palavra é a dos homens e a Bíblia apenas um apoio para validação de normas e regras;

Quando em igrejas pastores são pastoreados pelos membros;
Quando em igrejas as mensagens deixam sempre Jesus Cristo e o seu Evangelho como coadjuvantes;
Quando em Igrejas a mensagem principal são dízimos e ofertas;
Quando em igrejas a atenção de um culto ou liturgia não é voltada para mostrar Jesus o Salvador da humanidade e louvor ao Soberano Deus;

Quando em igrejas são desprezados e desdenhados os dons do Espírito Santo, ao ponto que as habilidades humanas são sempre exaltadas;
Quando em igrejas a cultura dos homens é colocada sobre Palavra de Deus e a Palavra passa a ser subjugada por ideias humanista;
Quando em igrejas testemunhos de heróis da fé são menos importantes do que os discursos de intelectuais;
Quando em igrejas as citações dos grandes nomes do pensamento humano possuem maior importância que citações dos Profetas, Apóstolos, e Jesus Cristo;

Certamente os frequentadores destas igrejas se desviarão e abandonarão a fé promovida pela Palavra de Deus, pois ouviram enganos e ensinamentos de espíritos imundos que usaram a boca de pastores, pregadores e cantores que por algum motivo se deixaram seduzir pelo engano. E qual seria este engano que causaria tanto dano a ponto de alterar o ciclo natural de uma igreja e a fé dos seus fiéis? Como está Escrito:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida,não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:15-17

Não é difícil compreender quanto aos resultados nocivos para congregações quando entende-se o significado da palavra “concupiscência”. Palavra designada para identificar a cobiça ou apreço por bens materiais, assim também pelos prazeres sexuais. Sua etimologia vinda do latim “concupiscens”, que significa “o que tem um forte desejo”, derivada da palavraconcupera”, que tenta explicar o “ter forte desejo”. O cristianismo adota a palavra “concupiscência” como sinônimo de libertinagem ou lascividade, mas conhecida entre os evangélicos como carnalidade. Seus sinônimos são incontinência, lascívia, luxúria. O livro de Tiago deixa mais claro o que realmente acontece antes de um homem cair em uma vida de pecados viciosos: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” (Tiago 1:14,15)

Realmente não combina com homens que possuem o dever e obrigação de ensinar a Palavra de Deus e pastorear seu rebanho. Estes tais percebendo estas falhas devem pedir socorro ao Senhor Jesus para uma libertação espiritual antes de se atreverem a pastorear ou doutrinar o povo de Deus, caso contrário terão grandes chances de pensarem que estão pregando o genuíno Evangelho quando estarão  emprestando suas bocas para serem usadas por Satanás. As chances de demônios estarem ensinando em suas igrejas são grandes. Ignorar estas possibilidades é ignorar a existência destes seres e negar sua intromissão no mundo dos homens.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;”


Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue